
Santiago Lagoá sonhava com muito mais na TVI. Recentemente tinha dito em entrevista que queria mais projetos e assegurava que estava pronto para fazer mais do que apenas o 'Somos Portugal'. Mal imaginava ele que os planos que os responsáveis da TVI tinham era indicar-lhe o caminho da rua, dispensando-o de todo e qualquer projeto... fazendo, no fundo, aquilo que já tinham feito com Leonor Poeiras: disseram-lhe que não havia projetos nem agora nem num futuro próximo e que podiam procurar trabalho noutros canais.
"Se amanhã me derem mais um desafio, vou abraçá-lo com toda a força. E preciso! Eu preciso de mais um desafio! Creio que isso é transversal a qualquer apresentador que queira melhor e que queira crescer, mas há decisões que não passam por nós", tinha dito em declarações à TV7 Dias. A resposta foi bastante diferente da que esperava.
Mas sem a televisão, o que vai agora ele fazer? A resposta já tinha sido dada recentemente em entrevista.
Santiago já andava a preparar um caminho alternativo à TV. Apostou numa sapataria em Guimarães e espera no futuro alargar o negócio a outras zonas do país... mas agora sem a ajuda da promoção através da TVI. Afinal, vai deixar de aparecer todos os domingos em direto para milhares na televisão de Queluz de Baixo.