
Eram 7h30 da manhã quando Hélder e Rui Pedro foram à câmara de Mafra para votar.
Depois de terem sido interrogados pela produção sobre a sua vontade de exercer o seu direito de voto para as presidenciais, antecipadamente, os dois concorrentes do 'Big Brother - Duplo Impacto' responderam estar interessados.
Segundo foi veiculado pela TVI os dois concorrentes "foram num fato anti-covid" até Mafra para colocarem o seu voto. "Os dois concorrentes manifestaram vontade em votarem nas eleições presidenciais e a produção do BB assegurou todas as medidas de segurança" para esse efeito, garante o gabinete de comunicação da estação.
De facto Rui Pedro durante a manhã de hoje revelava a Gonçalo Quinaz ter "ido a Mafra votar", deixando o colega espantado. "Não dormi nada" dizia o concorrente de Oliveira do Hospital, que explicou que quando se apanhou fora da casa mais vigiada do país "nem queria voltar".
O processo longo e complicado - que incluiu fatos anti covid - para que "nenhum dos concorrentes que ficou na casa fosse afectado" transformou-se, segundo Rui Pedro, numa "seca do caraças".
Esta é a primeira vez que algo deste género acontece num reality show em Portugal.