
Ana Garcia Martins, mais conhecida como A Pipoca Mais Doce, está a ser alvo de críticas depois de ter feito uma parceria com um casino online... semanas depois de ter dito em televisão que nunca faria publicidade a esse tipo de estabelecimento.
Na publicação promocional que fez nas redes sociais, a influencer mostra-se na banca do casino em causa no festival Primavera Sound, no Porto.
"Uma figura que, durante anos, foi referência de estilo e opinião, e que agora decide vender visibilidade a uma indústria que ganha com a perda dos outros", escreveu uma utilizadora do Threads, citada pela TV Guia.
Uma outra utilizadora subscreveu e afirmou: "Acompanho a Pipoca Mais Doce desde 2004. Já lhe vi/li muita coisa boa e alguma fraquinha. Hoje postou uma 'pub' a casinos online. Comentei a dizer que achava totalmente desnecessário ganhar dinheiro à custa de desgraça alheia. Não me bloqueou. Bravo. Mas optou por ocultar o meu comentário e todos os demais que entretanto diziam mais ao menos o mesmo".
Esta parceria de Ana Garcia Martins vai contra a declaração da própria no programa 'Temos de Falar', da SIC Mulher, emitido no final de maio.
Quando questionada por Ana Galvão sobre que tipo de publicidades não faria e, depois de a convidada Inês Lopes Gonçalves se ter mostrado contra a promoção de casinos, a influenciadora respondeu: "Apostas... e campanhas políticas".
Recorde-se que o vício no jogo é um dos maiores flagelos sociais da atualidade e a proliferação de casinos online veio aumentar exponencialmente os casos de endividamento excessivo, até mesmo nas camadas mais jovens: de acordo com a Rádio Renascença, entre 2023 e 2024, perto de 31% dos novos registos nas plataformas de jogo online foram na faixa dos 18 aos 24 anos.