
Cristina Caras Lindas está a passar por momentos complicados no que à saúde diz respeito. A apresentadora de 63 anos, que por diversas vezes tem lamentado o seu afastamento da televisão, está a sofrer com o herpes zoster, vulgo zona ou cobreiro, que lhe tem provocado dores consideráveis, depois de ter sido muito massacrada por múltiplas doenças.
"É extremamente doloroso, já tive malária cerebral em Angola, foi horrível e quase mortal, já tive gripe A, uma pneumonia e duas bactérias hospitalares, fiquei quatro meses em coma e sete meses num hospital", começou por referir, em declarações à ‘Nova Gente’.
"Tive de reaprender a andar, a falar e a fazer tudo. Foi muito doloroso, física e emocionalmente, mas as dores deste herpes zoster são devastadoras", acrescentou Cristina Caras Lindas, confessando que "é humanamente impossível de suportar".
Por fim, deixou um repto: "Percebi que o tratamento deste herpes é ainda errante e que se devia faze ruma campanha sobre este herpes, porque existe vacinação! (…) Por favor, vacinem-se!", completou a comunicadora.