
A fadista deixou um longo desabafo na sua conta de Instagram que está a merecer muitas reações de apoio dos amigos, como é o caso de Cristina Ferreira, Ana Bacalhau, Aurea e Iva Domingues, entre tantos outros nomes bem conhecidos dos portugueses.
Tudo isto porque Gisela João assumiu não estar a viver uma fase muito positiva: "Tenho chorado muito. Dá-me vontade de chorar por tudo. Cansada. Exausta. Eu sou uma privilegiada, sei bem, mas... Este mas… Cansada de não saber do amanhã. Cansada de ter de tomar decisões a toda a hora. Cansada de ser adulta. Cansada de ser consciente. Sinto-me velha. Esgotada", começou por escrever.
Mas este desabafo é longo e preocupante: "Fiquei doente, colada na cama. Fui pôr baton para arrebitar. Não durmo bem há uns tempos. Tenho ciúmes de quem dorme bem. Tenho a ideia que, quem dorme bem não tem problemas na cuca. Já a minha cuca está sempre encucada. E eu vou rindo. Rindo por fora, chorando por dentro. É sempre assim, não é? Está sempre tudo fixe", atirou em jeito de pergunta.
Continuou lembrando a crise que se abateu sobre o mundo da cultura e, especialmente, sobre os artistas: "Uma amiga, que trabalha no meio, outro dia dizia: 'Estou cansada, exausta, cansada de tentar e perceber que é tão fácil mandarem-nos à m***' (a quem trabalha no sector cultural, do espectáculo, dos bailes ou lá como lhe queiram chamar que eu própria já questiono o nosso papel aqui. A mim também me apetece mandar à m*** muita coisa, não posso. Por outro lado, apetece-me beijar o público todo que esse não nos larga, não se esquece de nós", assumiu a fadista.
Terminou: "Hoje vesti-me de preto a lembrar a malta deste meio, esse meio artístico onde circulo meia perdida e onde ultimamente me sinto fantoche".