
Maria Cerqueira Gomes convidou Gisela João para uma conversa sem filtros no 'Conta-Me', TVI. A fadista abriu o coração e revelou que teve uma infância difícil. Uma família grande, de sete irmãos, onde havia "sempre barulho". Era a mais velha e por isso tinha a obrigação de cuidar dos mais novos e nem sempre havia o que era preciso em casa.
"Não sou de lamentar os problemas que tive quando era mais nova", diz a fadista que, no entanto, não esquece algumas falhas. Na memória fica-lhe a tristeza "de nunca ter comprado um CD, um disco, ou ter ido a um concerto", porque não havia dinheiro para isso. Também a maioria das roupas que vestia era feita por ela. "Aceitei tudo como um desafio", garante. "Não levava amigos lá a casa" porque a família era grande mas também por causa das dificuldades. Todas estas dificuldades só fizeram com que ficasse mais determinada: "Decidi que não ia aceitar aquilo e que ia abrir horizontes".
Agora, e também porque viveu tantas dificuldades na infância e adolescência, Gisela João garante que entrega tudo o que tem para dar nos concertos. "Há pessoas que tiveram de tirar aquele dinheiro do seu orçamento, por vezes apertado, para me verem", justifica a fadista que, apesar de tudo, não lamenta a forma como cresceu.
Gisela João vive atualmente o amor ao lado do músico Justin Stanton. Os dois levam uma vida feliz onde apenas falta os filhos. "Eu era uma pessoa muito de metas. Lembro-me que tinha traçado que aos 25 anos ia ter um filho e depois, aos 27, outro. E hoje olho para trás e não tenho nenhum", lamenta. "Adoro crianças, vejo-me a ser mãe, mas..."
Maria Cerqueira Gomes quis saber se Justin não era então a pessoa certa para, quem sabe, também ela ter uma família numerosa. E a fadista hesitou: "Não sei se achei o parceiro certo. Não sei o que responder a isso. Hoje sei que sim, mas o futuro..." "Quero voltar a pisar um palco. Estou cheia de saudades de andar na estrada", justificou.