
Rute Cardoso casou com o grande amor da sua vida no passado 22 de junho. Ela e Diogo Jota oficializaram esse amor diante Deus na Igreja da Lapa, no Porto. Foi um dos dias mais felizes de Rute. Mas apenas 11 dias depois dessa data tão especial, ficava apenas com a aliança no dedo e sem marido. Perdeu-o num violentíssimo acidente de carro.
Apesar da enorme tragédia, a aliança de casamento continua a brilhar no seu dedo. Será para sempre o símbolo do seu amor. Agora, quando faz exatamente dois meses da morte do futebolista e do seu irmão, André Silva, Rute Cardoso esteve no Santuário de Fátima e voltou a fazer uma tocante homenagem ao marido.
No início da noite desta terça-feira, 2 de setembro, a viúva de Jota partilhou uma fotografia em que se vê a sua aliança de casamento enquadrada com o crucifixo que adorna o topo da torre da Basílica da Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Certamente que esta visita ao Santuário terá tido um significado muito especial para Rute que, ao que dá a perceber, é devota de Fátima.