Aos poucos, Rute Cardoso está a tentar reorganizar a vida após a morte do seu grande parceiro, Diogo Jota. Apesar da dor que não passa, e do aproximar do Natal, a viúva do futebolista tem mostrado uma imagem de força e resiliência numa altura em que regressa a Inglaterra para tratar da vida que deixou em suspenso.
A viúva de Diogo Jota tenta refazer a vida em Gondomar ao lado dos três filhos. Ainda assim, há assuntos que a obrigam a voltar a Liverpool, onde viveu os momentos mais felizes da sua vida ao lado do craque, e visita local emblemático.
Em tempos duros, mas de muito amor, viúva de Diogo Jota não deixa cair a família, num esforço tremendo para recuperar a alegria sem nunca esquecer o seu grande amor. Aos poucos, já esboça um sorriso alavancado acima de tudo no amor pelos seus três meninos, a continuidade do legado do futebolista, pela herança genética que lhe corre nas veias. A mais nova, Mafalda, celebrou esta quarta-feira, dia 26, o primeiro ano de vida.
A pequena Mafalda completa um ano esta quarta-feira. Um dia especial mas que fica marcado pela ausência do pai, cujo próprio aniversário também se aproxima.
A viúva de Diogo Jota esteve esta manhã na marginal do Rio Douro, no Porto, para apoiar alguém especial que fez a maratona com a camisola do falecido craque.
Esta sexta-feira é mais um dia doloroso para Rute Cardoso... a juntar a todos os outros que ela já viveu neste passado recente. Vale-lhe a fé e os três filhos para aguentar tão dura provação.
Do branco, ao terço, à fé em Nossa Senhora de Fátima, viúva do futebolista procura respostas para a sua dor, ao mesmo tempo que tenta refazer a sua existência com uma sólida base de apoio. Os três filhos e o legado do marido são aquilo que a agarram à vida.