
Fernando Gomes, o eterno bibota do FC Porto, e que também passou pelo Sporting, vive uma fase terrível da sua vida: além de estar a enfrentar um grave cancro no pâncreas, que o debilitou enormemente, o atual responsável pelo departamento de scouting dos Dragões, foi atingido pelo pesadelo de perder uma filha.
Filipa Gomes, de 32 anos, morreu na semana passada de forma misteriosa e inesperada.
O funeral realizou-se no sábado no Porto, depois do velório na Igreja da Boavista, onde compareceram muitas personalidades ligadas ao futebol, onde Gomes é muito acarinhado não só pelo ser passado mas pela forma gentil de estar na vida.
O antigo craque e a filha (tem ainda outro filho) tinham uma relação muito próxima e sempre que podiam estavam juntos, apesar dele viver no Porto e ela, que trabalhava com a milionária Paula Amorim, estar em Lisboa. Mas ia recorrentemente ao norte estar com a família.
Este pesadelo que nenhum pai quer viver está a preocupar a família e amigos do eterno craque: é que um drama destes pode afetar muito negativamente o duro combate que está a fazer contra o cancro. Psicologicamente em baixo é mais difícil dar a volta à doença, que o debilitou.
Mas amigos e família esperam que Gomes consiga encontrar forças para ultrapassar este pesadelo e que o facto de em breve ir ser pai novamente de uma menina, fruto da sua relação com Alexandra, lhe dê lhe algum consolo e alento nestes dias muito duros.