
Júlio César foi um dos atores veteranos chamado para fazer parte do elenco de 'Amor Amor', a novela que a SIC vai estrear muito em breve. Contudo, o ator foi obrigado a abandonar o projeto pois a doença bateu-lhe à porta de uma forma bem dramática.
Vítor Hugo, de 53 anos, filho de Júlio César, contraiu uma bactéria hospitalar e o ator de 73 anos nem sequer hesitou: primeiro está o filho e só depois o trabalho. Foi essa a razão que o levou deixar a novela, tendo sido já substituído por Almeno Gonçalves, conforme avança a revista 'TV 7 Dias'.
A referida publicação falou com uma fonte da produtora de 'Amor Amor', "O Almeno irá substituir o Júlio César, será ele a assegurar o papel…". Entretanto, Júlio César também já se pronunciou sobre o drama familiar: "Já não faço parte da novela. O meu filho foi internado. Os filhos estão sempre em primeiro lugar. Os filhos estão sempre em primeiro lugar, e entre um filho e uma novela não há como escolher".
Recorde-se que esta não é a primeira vez que o ator enfrenta a doença e é obrigado a abandonar uma novela da SIC. Isso já aconteceu no passado quando Júlio César escondeu de tudo e todos que esteve gravemente doente com um cancro no pulmão e que teve de ser sujeito a uma operação delicada para que lhe fosse retirada uma grande parte do pulmão. Contou em 2019 a Júlia Pinheiro: "Ninguém sabia, ninguém soube. Aliás, os colegas e a própria imprensa tiveram grande respeito por este momento difícil da minha vida". O tumor surgiu porque era um grande fumador: "Era um fumador compulsivo, fumava duas a três latas de cigarrilhas por dia", admitiu.