
Luís fez questão de assinalar uma das datas mais importantes da sua vida: o dia em que a irmã se livrou do homem que a fez viver um dos seus maiores pesadelos.
Segundo o concorrente de 'Casados à Primeira Vista', faz a agora quatro anos que a irmã deixou de ser vítima de violência doméstica. "Tirei esta foto com a minha irmã há cerca de quatro anos atrás, depois de ela começar uma nova fase da sua vida. Infelizmente, há muita gente neste mundo que sofre com situações domésticas inaceitáveis, uma coisa que eu não suporto minimamente", pode-se ler.
Luís desvenda que foi a história da irmã que o encorajou a ajudar as pessoas psicologicamente: "Já aconselhei muitas pessoas e casais sobre questões destas, sobre o que é melhor para eles e as famílias. E foi por muitas destas conversas que eu decidi divulgar o meu trabalho na saúde mental e ajudar pessoas com depressão, stress e ansiedade a melhorar a qualidade de vida", continua. No seu comentário, o concorrente do 'reality show' deixa uma forte crítica a pessoas que, alegadamente, se fazem passar por vítimas mas que no fundo nunca viveram uma história de violência: "Tenho que dizer que acho uma grande falta de respeito as pessoas que já sofreram atos verdadeiramente agressivos ou violentos, quando há pessoas que inventam histórias destes atos sérios e marcantes (e criminosos) à procura de atenção, pena ou para limpar uma pobre imagem."
Luís viveu situações de stress ao longo do programa. A ansiedade fez com que tivesse que ser medicado durante as gravações.