
A covid-19 veio alterar o mundo tal como o conhecíamos. Obrigou-nos a mudar de hábitos, a criar rotinas diferentes e a viver com maior distanciamento daqueles de quem gostamos. Mas a pandemia também trouxe o outro lado da moeda. David Carreira, o filho mais novo do cantor Tony Carreira, partilhou alguns momentos dramáticos que tem vivido com a avó materna, diagnosticada com Alzheimer.
Os dias de confinamento acabaram por proporcionar um maior contacto do jovem cantor com a avó. "A minha avó tem Alzheimer e a pandemia e o confinamento foram ótimos para estar mais tempo com ela", referiu o cantor em declarações à FLASH!.
Esta é uma situação difícil, com a mãe de Fernanda Antunes num "estado avançado" da doença ao ponto de já não reconhecer o neto. "Ela já não me conhece. Uma vez confundiu-me com um amor da vida dela e perguntou-me porque é que a tinha deixado", descreve David.
Nos dias em que está mais agitada, o jovem cantor de 29 anos de idade usa a música para acalmar a avó. "Houve um dia que ao vê-la mais stressada comecei a tocar guitarra para acalmá-la. Ela vira-se para mim e diz-me: 'Se tocasses assim ao fim de semana eras capaz de ganhar um bom dinheiro'. A minha avó não faz ideia que eu sou cantor", lamenta o filho de Tony Carreira.
A avó do cantor mudou-se há pouco para Portugal. Deixou França, onde vivia, para estar mais perto da família. "Ela tem é que estar bem. Veio para Portugal por causa da doença e da Covid e assim estar mais próxima de nós", refere.