
Ana Sofia Martins, 33 anos de idade, terminou há três semanas as gravações da novela 'Quer o Destino', onde dá vida a Carla, uma mulher traída e vítima de discriminação racial. E ia mudar-se para Londres. Com a ideia de emigrar terminou também a sua relação com a TVI, com a qual tinha contrato até março de 2020. Uma tomada de atitude pensada há bastante tempo como a própria contou.
"O que quero neste momento é ter liberdade para fazer o que quero. Já conversei com o Nuno Santos e fomos muito abertos. A porta está aberta para eu poder voltar", disse, não rejeitando voltar à TVI mas não em regime exclusivo como aconteuceu até agora.
No entanto, o plano de Ana Sofia acabou por ir por água abaixo. Pelo menos por agora. A atriz que se preparava para voltar para a capital inglesa para continuar a estudar e arriscar em castings viu-se privada de o fazer por causa da pandemia da Covid-19.
"Não é seguro viajar nesta altura, portanto não o fiz", conta à 'TV Guia', ficando em aberto o que fará no futuro: "Esta não é altura de fazer planos profissionais a longo prazo. O importante agora é focarmo-nos no que está a acontecer globalmente, tendo consciência que as consequências nos vão afetar a todos."
Recorde-se que Ana Sofia casou há poucos meses com o músico David Fonseca, numa cerimónia íntima longe só para a família e amigos mais próximos.
Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.