
Não é a primeira vez que Paula Marcelo se queixa com falta de trabalho, mas o problema agravou-se desde que a pandemia da covid-19 mergulhou a área da Cultura numa crise sem precedentes. Está sem trabalhar há praticamente um ano.
"Se eu não faço uma coisa, faço outra. Agora não, porque não posso, claro. Está tudo fechado e não tenho nada a que me agarrar. Mas, normalmente, não sou de baixar os braços. Já fiz um bocadinho de tudo e não tenho medo de fazer absolutamente nada. E tenho mandado currículos para vários sítios", disse em entrevista à revista 'Nova Gente'.
A atriz garante à referida publicação que procura trabalho noutras áreas: "Mas não é fácil, também há o outro lado. "Ah e tal, como é atriz, não precisa", ou então: "É atriz, não sabe fazer isto." Mas nós adaptamo-nos a tudo".
Revela ainda que tem se tem candidato a vários empregos: "Ainda há pouco tempo para uma escola, em Lisboa. Também mandei um currículo para o Leroy Merlin, e estou sempre a ver nos sites das câmaras municipais ou das juntas de freguesia perto da zona onde moro". Mas as respostas ou não chegam ou não são as mais animadoras.