
Paula Marcelo e o ator Camilo de Oliveira viveram um amor de 35 anos. Tinham uma diferença de idades de 42 anos, mas isso nunca foi obstáculo para uma vida de cumplicidades e apoio incondicional. Camilo morreu em 2016, aos 91 anos.
Os últimos 10 anos de vida em comum ficaram marcados pela doença do ator. Em declarações a Fátima Lopes, em 'A Tarde é Sua', a atriz faz revelações surpreendentes sobre esses anos de drama e sofrimento, marcados por uma grande revolta do veterano ator, que nunca soube da gravidade do seu estado de saúde. "Não teve consciência da doença, mas tinha consciência da degradação dele próprio e revolta", descreveu Paula Marcelo.
Foram anos difíceis para a atriz, com Camilo de Oliveira a recusar ajuda ou mesmo tratar-se, zangado por sentir que o corpo estava a degradar-se. "Ele batia-se a ele próprio. (...) Ele não se deixava ajudar (…) recusava ir ao hospital", recordou Paula Marcelo.
"O Camilo teve cancro na próstata durante 20 anos, nunca soube (…) sabia eu e o filho (…) achamos sempre que se ele soubesse, facilmente desistia e tinha muito medo. Depois foi nos intestinos e bexiga (…) e também não soube", revelou a mulher que casou com Camilo de Oliveira em 2002, depois de uma relação de muitos anos.
Recorde-se que a viúva de Camilo de Oliveira reencontrou o amor ao lado de Jorge Lopes, voltou a casar-se e garante que encontrou o homem da sua vida: "Tenho no Jorge o homem em quem sonhei. É super divertido e adora os meus amigos".