'
Polémica

Dudu recusa proposta de Toni Coelho, trava acordo na herança de Marco Paulo e exige transparência

O mediático bombeiro de Braga quer saber tudo o que está na herança de Marco Paulo que continua escondido.
Por FLASH! | 21 de janeiro de 2026 às 19:04
Dudu recusa proposta de Toni Coelho, trava acordo na herança de Marco Paulo e exige transparência
Disputa pela herança de Marco Paulo entre Dudu, o bombeiro, e o compadre
Marco Paulo, Eduardo Ferreira, Dudu
Dudu reúne-se com Toni e Marquinho para a partilha de bens
Veja o vídeo exclusivo que Dudu fez para o 'Manhã CM'
Disputa pela herança de Marco Paulo entre Dudu, o bombeiro, e o compadre
Marco Paulo, Eduardo Ferreira, Dudu
Dudu reúne-se com Toni e Marquinho para a partilha de bens
Veja o vídeo exclusivo que Dudu fez para o 'Manhã CM'

Passaram 15 meses desde a morte de Marco Paulo, aos 79 anos, mas a herança do popular cantor continua envolta em impasse e discórdia. No centro do processo está Eduardo Ferreira, conhecido como Dudu, o mediático bombeiro de Braga que surpreendeu tudo e todos ao surgir como herdeiro de 10 por cento dos bens deixados pelo artista em testamento. Apesar do tempo decorrido, as partilhas continuam por resolver, sobretudo devido à falta de acordo entre os herdeiros.

Em declarações à TV Guia, Eduardo Ferreira garante que a situação permanece exatamente no mesmo ponto. “O processo das partilhas está tudo igual. Nem para a frente nem para trás, não ata nem desata”, afirmou, explicando que a última conversa com os restantes herdeiros, António (Toni) Coelho e Marquinho, ocorreu a 23 de julho de 2025, precisamente no dia em que entrou no 'Big Brother Famosos Verão'.

Segundo Dudu, nessa altura foi-lhe apresentada uma proposta informal, que nunca chegou a ser verdadeiramente equacionada por si ou pelo seu advogado. “Conversámos e ficámos à espera de uns valores mais dignos, mais realistas”, revelou à TV Guia, sublinhando o seu descontentamento com os termos apresentados.

O herdeiro minoritário explicou que lhe foi sugerida a entrega de dinheiro e alguns bens, mas sem qualquer detalhe ou transparência sobre o património global deixado por Marco Paulo. “Propuseram-me entregar dinheiro e bens, mas eu não concordei com aquilo. Não vou falar se me propuseram entregar o apartamento de Sesimbra, ou outro tipo de bens, mas não aceitei”, afirmou, acrescentando que não deu seguimento à conversa precisamente por não lhe ter sido apresentado um quadro completo da herança.

Eduardo Ferreira diz que deixou claro que só estaria disponível para analisar qualquer proposta mediante total esclarecimento. “Ainda disse que concordaria com a proposta, mas só se me mostrassem tudo o que havia. E o Toni não quis mostrar”, frisou, reforçando que, sem o conhecimento da totalidade dos bens, não poderia aceitar aquilo que lhe estava a ser oferecido.

Apesar de ter sugerido que António Coelho refizesse a proposta de forma mais clara e fundamentada, Eduardo Ferreira garante que nunca mais obteve resposta. “Pedimos-lhe que fosse para casa e pensasse numa proposta e ele nunca mais nos ligou”, lamentou, acrescentando que, desde julho até agora, “não aconteceu nada”.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável