
Passava poucos segundos das 21h20 desde sábado quando Edmundo Vieira, Paulo Vintém e Cifrão entraram num Altice Arena à pinha. E foram recebidos como se nunca tivessem deixado de andar em digressão. Mais de 15 mil fãs receberam os três músicos com uma ovação poucas vezes vista em Portugal.
O público cantou do início ao fim do concerto numa onda avassaladora de som, que por vezes parecia engolir os três cantores.
A nostalgia esteve presente do início ao fim do concerto que ficou marcado por diversas surpresas para os fãs.
A primeira foi durante a primeira vez que foi entoado o hino Verão Azul. Subitamente ao lado da carrinha que acompanhou os músicos uma vida inteira surgia, como se sempre lá tivesse estado, Angélico Vieira. Os restantes músicos despidiram-se do tema com Angélico deixando o público em euforia.
Foi nesta altura que Edmundo revelou que Filomena Vieira estava na sala. Esta que nunca se sentou, acenou aos músicos, sensibilizada. Era visível a emoção a mãe do músico.
A FLASH! pediu para falar com a progenitora do cantor dos D'ZRT mas fomos logo avisados que naquela noite ela não estaria disponível para qualquer troca de palavras.
A nostalgia voltou com imagens de Edmundo, Cifrão, Vintém e Angélico nos 'Morangos com Açúcar'.
O momento de maior emoção foi quando surgiu uma projecção especial de Angélico. Subitamente, um holograma encheu o palco. Angélico Vieira estava na sala. O público entrou em delírio quando o musico animado por Inteligência Artificial começou a cantar Mundo à Parte. O publico juntou-se a ele tal como Edmundo, Cifrão e Vintém. No final os três músicos abraçaram-se a uma luz que simbolizava o amigo, sendo notória a emoção dos três.
Foi por essa altura que sou o alarme na sala. No Altice Arena duas jovens eram retiradas da sala por se sentirem mal. Logo a seguir, Filomena Vieira, visivelmente abalada com o que tinha presenciado, também se sentia mal e era retirada da sala em braços. Edmundo tentou por tranquilizar os presentes: "É só para dizer que a mãe do Angélico está bem", disse do palco.
O concerto acabaria por voltar ao ambiente de festa, logo a seguir, por mais 40 minutos antes dos D'ZRT dizerem adeus ao público...
Este foi o primeiro de quatro no Altice Arena. Depois a banda segue para o Porto, Guimarães e Elvas...