
Sem pressa para encontrar um namorado, depois de se ter separado do empresário José Fernando Maia, em outubro de 2022. É assim que está Sofia Ribeiro, de 38 anos de idade, que acabou de aumentar a família, ao ficar com a tutela das duas sobrinhas, por decisão judicial."Continuo serena no amor. A pessoa que aparecer tem de ter consciência de que tenho mais duas pessoas que fazem parte de mim. Quem aparecer só poderá ser muito especial. Se aparecer! Se não aparecer, está tudo bem, nós estamos ótimas", garante a atriz: "Somos cinco mulheres em casa, nós as três mais uma cadela e uma gata. Está perfeito!"
Sofia Ribeiro, que se mudou este ano da TVI para a SIC, está prestes a começar a gravar uma trama feita à sua medida e onde será a protagonista, tenta desviar o tema de paixões e namorado e encaminha o discurso para as duas sobrinhas, a sua nova e grande preocupação. "Agora, com a novela e as sobrinhas, deixa-me menos tempo para tudo. Ainda estou à procura de perceber como giro o meu tempo, e o nosso tempo conjunto. Estou na fase inicial, a aprender."
A estrela da estação de paço de Arcos confirma que a tutela das crianças era algo que não antecipava, mas que se desenhou nos últimos dois anos. "Foi uma necessidade. Obviamente que o amor que tenho por elas é enorme, mas não era uma coisa que me tivesse passado pela cabeça. À partida, é preferível uma criança estar com os pais... Quando não é possível, está cá a tia."
Mas a tarefa de ser "mãe" é difícil, como recorda Sofia Ribeiro: "Custa-me ter de lhes dar na cabeça. Agora, a tia não é só a fixe que vem passar fins de semana e férias." E, por isso, a sensual atriz, que vai trabalhar muito, em breve, na próxima novela da SIC, pediu ajuda. "Sou sozinha, não tenho rede de apoio, tive de recorrer a uma pessoa que me desse uma mão. No fundo, que me renda nos períodos em que estou ausente e elas saem da escola."