
A viver com as sobrinhas há cerca de um mês, Sofia Ribeiro revelou como está a ser adaptação das três à nova vida.
"É uma adaptação. Estamos a gerir da melhor forma, a aprender muita coisa diariamente. De um modo geral está a correr bem", afirmou a atriz em conversa com os jornalistas na apresentação da nova grelha da SIC, citada pelo 'Fama Show'.
"Estou a aprender a lidar e elas próprias também a descobrirem-se… É um desafio diário", disse ainda. "Antes eu era a tia fixe das férias e de passar uns momentos bons, e havia quem fizesse a parte chata. Se bem que eu sempre fui uma grande referência para elas e sempre fiz parte da educação delas de forma muito presente, mas agora é diariamente".
Em outro momento da conversa, Sofia confessou que o novo trabalho na SIC - cujos detalhes ainda não foram revelados - obrigou-a a pedir ajuda externa.
"São muitas horas [de gravação]. Estou a gerir da melhor forma possível. Eu sou sozinha, como sabem. Não tenho redes de apoios, então tive de recorrer a uma pessoa que me desse uma mão, no fundo que me renda em períodos em que eu estou ausente e que eventualmente elas saiam da escola mais cedo. Há alguém que faz essa parte de apoio, essa rede de apoio familiar que eu não tenho e que elas precisam", explicou.
Na festa de verão da SIC, a atriz explicou que só ia começar a gravar em setembro. Não se sabe ainda qual será o primeiro trabalho de Sofia na estação de Paço d'Arcos, mas trata-se de "um papel pensado" para ela, revelou em junho.