
Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho tiveram um dos processos de divórcio mais conturbados da história dos famosos em Portugal.
O professor universitário foi condenado por vários crimes de violência doméstica contra a ex-mulher, não sem antes a insultar repetidamente através dos meios de comunicação, acusando-a de alcoolismo e de ser uma mãe negligente para os 2 filhos do casal, Dinis e Carlota.
Mas, surpreendemente, depois do recente diagnóstico de cancro da apresentadora da SIC, Carrilho terá demonstrado alguma empatia e preocupação em relação à ex-companheira.
"Ele tem imensa pena da Bárbara", revelou uma fonte próxima de Carrilho à 'TV Guia'.
As revelações vão ainda mais longe, quando a mesma fonte garante que Carrilho continua a nutrir sentimentos por Bárbara Guimarães.
"É natural que assim seja, ela é a mãe dos seus filhos mais novos, e além disso ele sempre gostou muito da Bárbara, se é que ainda não gosta", acrescentou.
Carrilho terá até expressado vontade de ajudar a apresentadora durante a fase mais difícil dos tratamentos do cancro da mama.
"Ele até já me disse que, se esta situação tivesse acontecido durante o tempo em que estavam juntos, a primeira coisa que faria era levar a Bárbara a Paris ou a Bordéus, onde existem uns centros clínicos muito avançados no tratamento do cancro da mama. Só isto demonstra preocupação... ela não lhe é, de modo algum, indiferente", concluiu a fonte, citada pela revista TV Guia, que conta em pormenor o que o ex-ministro terá tentado fazer para ajudar a apresentadora da SIC.