
Luís Figo mantém a sua busca incessante por fontes de rendimento fora do futebol, ele que pendurou as chuteiras em 2009. O vencedor da Bola de Ouro de 2000 tem expandido o raio das suas atividades e agora anunciou uma nova linha de negócio para poder continuar a faturar.
Trata-se de uma linha de roupa de luxo, LF, com o nome das suas iniciais e também da marca de moda de luxo com a qual colabora, a Luxury Fashion. Segundo o site da marca, esta identifica-se com "os valores que Luís Figo seguiu ao longo dos anos e pelos quais é reconhecido: ‘savoir-faire’, elegância, classe e distinção".
"Agora é realidade", congratulou-se o antigo internacional português de 50 anos, numa das partilhas que fez nas redes sociais a promover esta nova aventura.
A incursão no mercado da moda junta-se assim aos vários outros negócios nos quais Luís Figo tem a mão, sendo a principal a Damash Assets, empresa de exploração de metais preciosos que exerce atividade em países como o Senegal e a Guiné.
Para além destes negócios, o ex-jogador de Sporting, Barcelona e Real Madrid teve ainda investimentos nas áreas da hotelaria, restauração e no setor de vinhos, de acordo com o ‘Dinheiro Vivo’.