
"O dinheiro era dos dois". É esta a resposta de Maria Leal sobre as acusações de burla de Francisco d'Eça Leal, que afirma que a ex-mulher vendeu o seu património "ao desbarato".
A cantora fez a declaração em entrevista ao programa 'Vidas Suspensas', o mesmo que trouxe novamente à tona o polémico processo de divórcio entre Maria e Francisco Leal, que se arrasta em tribunal há 2 anos.
"O dinheiro era dos dois, ponto final, parágrafo. Aqui não há percentagens. Nunca fiz nada sem o consentimento do Francisco e ele esteve sempre presente e disse sempre que sim", garante a cantora.
"Se foram gastos exagerados por nós os dois? Claro que foram, sem sombra de dúvidas. O dinheiro gasta-se. Se um Francisco não trabalha e uma Maria não trabalha é óbvio que o dinheiro tem de ser gasto", acrescenta.
Em causa está uma queixa-crime de burla de uma fortuna avaliada em cerca de 500 mil euros e 4 apartamentos em Campo de Ourique, Lisboa, além do recheio das casas e do vasto espólio artístico do pai, o falecido artista plástico Paulo Guilherme D’Eça Leal.
Depois da separação, Francisco terá ficado apenas com o apartamento onde vive atualmente, dependendo de ajudas de terceiros.
Recorde-se que Francisco D’Eça Leal, de 29 anos de idade, sofre de esquizofrenia e na altura do casamento com a cantora corria o risco de ficar paraplégico, após se ter atirado de uma janela no hospital Júlio de Matos.
Maria Leal, de 49 anos, insiste que o dinheiro era do casal e que "vai ser tudo provado nas Instâncias próprias".
Ameaças de morte
A cantora ainda refere na entrevista que não tem nada "contra o Francisco". "Eu amei aquela pessoa", garante. "Não tem sido nada fácil mesmo. Estou aqui exatamente para dizer a verdade, porque estou a ser julgada em praça pública. [Tenho recebido] ameaças em telemóvel de que me vão matar, coisas escritas na rua. Quero a verdade acima de tudo", refere, acrescentando: "neste momento estão a tentar destruir-me".
É só rir
Perante todo este "drama" com direito a entrevistas em noticiaários de horario nobre, Maria Leal birou piada nas redes sociais. Os memes sucedem-se e podem ser pesquisados através de #marialeal.
O próprio Hérman José não resistiu (como se pode ver na instastory em cima) e acabou por brincar não com a carreira musical de Maria Leal mas com o seu "português" e construção de frases.