'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Indignada, Maria Leal reage às acusações do ex-marido sobre alegado roubo de 1 milhão: "São tudo inverdades"

A cantora já fez saber que irá processar Francisco d'Eça Leal, que sofre de esquizofrenia.
15 de outubro de 2018 às 12:18
Maria Leal
Maria Leal
Maria Leal
Maria Leal
pub
Maria Leal
Maria Leal
Maria Leal
pub
Maria Leal
Maria Leal
Maria Leal
pub
Maria Leal
Maria Leal
Maria Leal
Maria Leal
Maria Leal
Maria Leal
Maria Leal
Maria Leal
Maria Leal
Maria Leal
Maria Leal

Maria Leal já reagiu às acusações polémicas do seu ex-marido, Francisco d'Eça Leal, que garante que a cantora lhe ficou com a herança de cerca de 1 milhão de euros.

Maria, de 49 anos, nega tudo e diz que vai processar o ex, que é filho do artista plástico Paulo Guilherme d'Eça Leal, por difamação. 

"Na sequência das últimas notícias relacionadas com o meu ex marido, apenas tenho a dizer que irei recorrer às instâncias competentes para ver reposto o meu bom nome, nomeadamente a nível criminal, uma vez que são tudo inverdades que nada mais são do que uma clara difamação, não irei prestar qualquer declaração sobre o assunto, a não ser no local próprio, até lá peço que contactem o meu advogado José Pinho para qualquer esclarecimento, estou focada no meu trabalho e em ser feliz", escreveu Maria Leal nas redes sociais.

Francisco d'Eça Leal irá contar a sua versão da história no programa 'Vidas Suspensas', da SIC, esta terça-feira.

Aos 21 anos, Francisco tinha uma fortuna composta por mais de 500 mil euros e ainda 4 apartamentos no famoso bairro de Campo de Ourique, em Lisboa, além do recheio das casas e do vasto espólio artístico do pai: pintura, escultura, gravuras e ilustrações.

Depois do casamento com Elisabete Rodrigues, o verdadeiro nome de Maria Leal, 20 anos mais velha do que o jovem, resta-lhe apenas o apartamento, onde vive sozinho, com o apoio da mãe e da Santa Casa da Misericórdia. Todos os outros bens, avaliados em mais de 1 milhão de euros, desapareceram durante os primeiros anos de casamento.

O processo de divórcio do ex-casal ainda corre em tribunal com uma queixa-crime de Francisco, de 29 anos de idade, em que o jovem argumenta que Maria Leal aproveitou-se da sua situação de dependência e de fragilidade emocional para "vender ao desbarato" o património.

A carregar o vídeo ...
Polémica entre Cristina Ferreira e Maria Leal.

Francisco sofre de esquizofrenia e na altura do casamento corria o risco de ficar paraplégico, depois de se ter atirado de uma janela do hospital Júlio de Matos. O seu próprio pai expressou estes problemas no testamento, revelando forte preocupação com o filho mais novo.

Maria Leal foi casada 5 vezes e casou-se com Francisco há 5 anos. As primeiras notícias sobre o alegado caso de burla surgiram em 2016.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável