
André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto. Ao seu lado tem - e teve sempre e ao longo de todo este processo - o apoio da mulher, Joana Villas-Boas.
Joana e André celebraram em junho 19 anos de casamento e muitas aventuras. A mulher e os três filhos têm acompanhado André Villas-Boas em todas as suas decisões, como as mudanças para o Reino Unido, China, Rússia e França.
Em 2018, André também estreou-se no rali de Dakar mas saiu da prova quando sofreu um acidente. O carro bateu de frente quando abordou uma duna, o que obrigou o novo piloto a sair com uma dor nas costas.
Não se sabe exatamente como e onde André e Joana se conheceram, mas desde que são casados o treinador enche a mulher de elogios e diz-se mesmo um "romântico".
"Tento ser romântico, com coisas que não podem ser reveladas aqui. Cada um improvisa à sua maneira", afirmou sorridente numa entrevista antiga ao 'Diário de Notícias'. Nas redes sociais, André assinala com frequência o apoio que recebe da mulher.
"De rapariga e rapaz para mulher e marido; para mãe e pai e para o futuro. 19 anos juntos com muitas mais revoluções por vir", escreveu André no seu Instagram em junho.
"A felicidade espelhada em cada sorriso, beijo e abraço. Um amor traduzido nos nossos três lindos filhos e uma vida feita de aventuras nos quatro cantos do mundo. Obrigado, Joana", disse em outra declaração.
Joana tem uma vida discreta, prefere estar longe dos holofotes, aparecendo publicamente só em eventos de moda, como o Portugal Fashion, que acompanha há anos.
O casal tem três filhos, Benedita, de 14 anos, Carolina, de 13, e Frederico, de 8.