
João de Carvalho, que trabalhava com Maria João Abreu na novela da SIC, 'A Serra', falou sobre a colega e do seu tão frágil estado saúde depois dela ter sofrido um aneurisma na passada sexta-feira, 30 de abril, nos bastidores deste projeto de ficção.
Contou o filho de Ruy de Carvalho: "Nós conversávamos muito porque tinha sido amiga da Lena [mulher de João de Carvalho que faleceu em 2014], e perguntava-me quais eram os sintomas. E disse-me que tinha sempre dores de cabeça muito fortes", revelou. "
João de Carvalho ainda desvendou que a colega tinha emagrecido bastante. "Estava muito magra", reforçou o ator sem deixar de realçar que "as pessoas [com este problema de saúde] perdem a vontade de comer. A minha mulher não comia. Eu lembro-me da Maria João rechonchudinha. Ela mostrou-me as pernas e eram um pauzinho, deixou de ter curvas...", recordou.
Foi ainda João de Carvalho que deu mais um pormenor desconhecido como o a triste realidade que a atriz tinha "dois aneurismas". "O primeiro eles localizaram e fizeram um stent, só que não deram conta que estava lá outro, numa zona mais profunda", adiantou o ator.
Por fim, realçou a ainda a importância de outros factores que estavam a afetar Maria João Abreu: "Ela tinha três trabalhos ao mesmo tempo, e não eram papéis propriamente pequenos… Ela estava assoberbada de trabalho. E nós todos temos a nossa vida particular e as nossas preocupações com os nosso filhos, os nossos netos, a nossa família. Há muito pouco tempo faleceu o pai [da Maria João] e afetou-a muito. Teve Covid… Tudo isto…", concluiu.