
Cristina Ferreira pediu e a SIC satisfez-lhe o desejo: criou um cenário que se repartia por vários espaços diferentes como se fosse uma casa verdadeira. Esse foi um dos trunfos de 'O Programa da Cristina' quando a apresentadora vinda da TVI se tranferiu para Paços de Arcos.
Ano e meio depois da sua estreia na SIC, Cristina Ferreira fez o caminho inverso. Voltou a 'casa' e esta mudança acabou criar muita polémica. Enquanto a estação de televisão de Pinto Balsemão exige 20 milhões de indemnização, há também uma parte do público da apresentadora que não lhe desculpou esta "traição".
Enquanto a estação de televisão de Pinto Balsemão exige 20 milhões de indemnização, há também uma parte do público da apresentadora que não lhe desculpou esta "traição".
Mas desconfortos à parte, a verdade é que o cenário concebido por Cristina Ferreira nunca foi tão usado. 'O Programa de Cristina' transformou em 'Casa Feliz' e passou a ser "habitada" por João Baião e Diana Chaves, a dupla que teve a árdua tarefa de substituir a apresentadora da Malveira nas manhãs da SIC.
Agora, mais recentemente, este cenário passou a ser usado para o 'Domingão em Casa'. O programa de exteriores da SIC dos domingos à tarde veio para estúdio e passou a fazer-se no cenário deixado por Cristina Ferreira.
Mas há mais: também a nova sitcom da SIC - que estreou no passado sábado, 12 de dezembro - passou a ser feita no mesmo cenário. Os atores de 'Patrões Fora' passaram a "viver" no mesmo cenário que o público da SIC já conhece de cor.