
"Não sei quanto tempo mais fico em televisão. E não sei mesmo! E não façam oooh! Mais, andam a tentar dizer que vou voltar às manhãs e a Maria e o Cláudio... Esqueçam. Não vou voltar para as manhãs. E eles também não vão sair de lá. Não vão porque eles vivem aquilo da mesma maneira que eu vivi", afirmou a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI no seu primeiro 'Cristina Talks', que se realizou no Multiusos de Gondomar, em outubro passado.
E acrescentou para não deixar quaisquer dúvidas: "Agora que me ouviram um bocadinho, digam-me uma coisa: acham mesmo que eu voltava a um sítio onde já fiz o melhor? Não, nunca mais vou lá voltar. Agora o que é que eu vou fazer a seguir? Não sei. Há quem vos diga: 'ah, tenho plano B e o plano C'. Eu não tenho! Tenho só o plano A. Se o A acabar então penso no B. Mas não tenho nenhum plano daqui para a frente, nenhum", sublinhou.
Contudo, menos de quatro meses depois destas afirmações, a diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo, já não se mostra tão perentória e até já não rejeita de forma tão categórica às manhãs. Esta mudança poderá ter a ver com a vontade de José Eduardo Moniz de a colocar a fazer um horário muito importante para o canal. E como é ele que, no final de contas, mais manda...
"Posso vir a apresentar tudo aquilo que a TVI decidir que será bom para a estação", atirou quando questionada sobre a possibilidade de regressar ao formato que a catapultou para a fama. Perante a insistência dos jornalistas, Cristina Ferreira não hesitou em esclarecer: "Tudo aquilo que for melhor para a estação, farei".