
Este será porventura um dos dias de aniversário mais tristes para Katia Aveiro. A irmã de Cristiano Ronaldo celebra este sexta-feira, 5 de outubro, 41 anos de idade.
Mas estes são tempo muito complicados para a família Aveiro. Para além das divergências familiares – que opõem Georgina Rodríguez à matriarca Dolores Aveiro – a família de Ronaldo tem de lidar com o escândalo que rebentou, com CR7 a ser acusado de violação pelo norte-americana Kathryn Mayorga.
Katia já tinha mostrado toda a sua indignação e revolta com as acusações ao irmão e fez algumas declarações polémicas ao chamar "puta" à alegada vítima da noite de terror de Las Vegas – caso que remonta a 2009.
Agora, quando o dia deveria ser de felicidade pura, Katia volta a mostrar profunda tristeza pelos acontecimentos. Numa longa declaração publicada nas redes sociais, a cantora pede ajuda para o irmão através de uma corrente com o hashtag #maisamorcr7maisjustiçacr7maisDeusporfavorcr7?, sem esquecer o lado religioso e de fé.
Mas Katia confessa igualmente sentir mágoa e medo com o passar dos anos, revelando que nem tudo vai bem na sua vida, apesar de agora estar no Brasil, onde está a gerir o restaurante de família Casa Aveiro.
"De há alguns anos para cá, deixei de sentir aquela alegria e vibração com a data do meu aniversário, confesso, o passar dos anos tem-me causado muita mágoa e trazido medos que antes não sentia. Passei a sentir menos os dias, menos dias de vida com os que amo, menos dias a fazer tudo aquilo que eu gosto e quero continuar a fazer, então a nostalgia do tempo a passar assola-me tantas vezes, não me sinto mais velha nem de longe!"
Katia regressa para junto da família daqui a poucos dias, e espera celebrar o aniversário com mais amor. "Para a semana já estou com os meus de sangue mas hoje a vida me trouxe aqui (Brasil) e realmente não sei o que me reserva o dia de amanhã mas estou vivendo uma nova escolha, planeando novos caminhos com gentes que escolhi como família emprestada por Deus, só peço ao pai do céu e a todos os que gostam da minha família um PRESENTE ESPECIAL, que repassem energia, que cuidem de nós, que revejam a história de todos vinda de trás e façam uma corrente de proteção aos meus, que consigam afastar os inimigos e os infiéis da nossa estrada, e que o vosso abraço virtual seja sentido por todos nós. Não existe dinheiro nem nada material que substitua o valor que nos dão quando o merecemos, e por isso se alguém quer me oferecer algo por favor ofereceram, justiça a quem de Direito, não permitam que a maldade do ser humano destrua uma vida de bem e façam uma corrente de amor, pela minha família em geral, pelo amor, pelas mulheres de verdade e por um mundo melhor."