
Bárbara Guimarães falou abertamente sobre a sua dura batalha contra o cancro.
Numa entrevista intimista no 'Casa Feliz', da SIC, a apresentadora de 47 anos admitiu ter tido medo de morrer e não conteve as lágrimas quando falou do receio que os filhos, Dinis e Carlota, sentiram ao longo dos últimos 2 anos.
"É muito difícil de aceitar", admitiu, referindo-se ao diagnóstico inicial. Bárbara contou que teve de fazer 34 sessões de quimio e radioterapia e que sentia muita ansiedade cada vez que o médico lhe revelava os resultados dos exames.
"Tens revolta, tens temor, tens tudo", afirmou.
Em relação à perda do cabelo, a apresentadora da SIC disse que não foi, de todo, aquilo que mais lhe custou.
"O cabelo é a última coisa que pensas, no meio deste processo todo, porque tudo o resto é uma batalha difícil, dura", explicou, acrescentando: "O que me custou mais não foi o cabelo, as pestanas (...) foi o cansaço".
No entanto, Bárbara não conteve as emoções quando Diana Chaves mencionou os seus filhos, perguntando se eles tiveram medo de perder a mãe.
Em lágrimas - tal como João Baião - Bárbara contou que não foi capaz de contar à filha Carlota que tinha decidido rapar o cabelo.
Quando finalmente lhe mostrou, a menina perguntou: "Como é que será que vai voltar a crescer?". "Aos caracóis", respondeu, divertida.