
Há poucas semanas, Marco Paulo, de 72 anos de idade, apanhou novo susto com a sua saúde. No início do mês de junho, o cantor sentiu uma dor que o obrigou a ir ao hospital de urgência.
A situação podia ter sido grave, com falência do rim direito. De imediato, foram feitos vários exames a Marco Paulo, com o cantor a ser sugeito a uma intervenção cirúrgica de urgência. "Foi-me cortado um bocadinho do rim direito", explicou o intérprete de 'Eu Tenho 2 Amores' no 'Juntos à Tarde', da SIC, acabado de celebrar 50 anos de carreira.
Esta situação amedrontou particularmente Marco Paulo porque fê-lo reviver a dura batalha que viveu há 20 anos contra um cancro no cólon. "Assustou-me um bocadinho porque eu sou ‘medricas’ à dor e quando se fala em cortes, em operações, fico logo sem saber o que fazer. Há 20 anos na mesma altura aconteceu um problema gravíssimo, foi no mesmo mês", recordou o cantor.
Homem religioso e crente em Nossa Senhora de Fátima, Marco Paulo agradece a cura à Virgem Maria com viagens frequentes a Fátima.
A boa notícia é que este problema no rim nada teve a ver com o cancro de há 2 décadas. O rim falhou porque Marco Paulo bebia pouquíssima água, um mau hábito que o cantor alterou prontamente. "Estou bem, ótimo", tranquilizou o cantor.