
Cantora Ágata, 64 anos de idade, sofre com a detenção do filho Marco Caneira, detido pela GNR no Algarve depois de queixas de que ele estava a importunar duas jovens em Castro Marim. Os militares da GNR acabaram por perceber que havia um mandato de detenção emitido pelo tribunal judicial da comarca dos Açores para cumprimento de pena de seis anos e seis meses pelo crime de violação de uma jovem de 14 anos, em 2016, tal como foi avançado pelo 'Correio da Manhã'.
Tal como a FLASH! já noticiou, o nome de Marco Caneira aparece envolvido em outros casos judiciais relacionados com sexo. A primeira batalha jurídica do filho de Ágata ocorreu em 2016, quando foi obrigado a pagar uma indemnização a uma ex-namorada depois de um filme de sexo da ex-companheira ter ido parar à Internet. No processo não ficou provado que o filho de Ágata era o responsável pela divulgação das imagens, mas, como o vídeo saiu do seu computador, Marco teve de pagar 10 mil euros à ex-namorada, explicou Maya no 'Noite das Estrelas'.
A 18 de setembro de 2016, o filho mais velho de Ágata aliciou uma jovem de 14 anos a ter relações sexuais, na ilha de São Miguel, nos Açores, tal como já referido, e nesse mesmo ano, tal como FLASH! noticiou na altura, Marco Caneira estava também acusado dos crimes de pornografia de menores e importunação sexual, por ter enviado fotos suas nu e propostas sexuais a uma outra menor, prima da vítima.
No entanto, para além do desgosto de ver o filho associado a todos estes casos de abusos, Ágata acaba, também ela, por ser vítima das ações do filho. A cantora está a sofrer na pele retaliações pelos crimes cometidos por Marco. Há poucos dias, deparou-se com o vidro do carro estilhaçado para além dos maus-tratos durante os concertos.
"Estar a fazer a Ágata pagar por um crime do filho, nomeadamente a vandalizarem o seu carro ou irem a um espetáculo dela com o intuito de a vaiar ou tratar mal, acho completamente errado. Não sou ninguém para o fazer, mas terei o direito de fazer um apelo: é exatamente o contrário. É receber uma mãe que também sofre. Também sou pai, tenho três filhos, a determinada idade perco controlo dos meus filhos, não tenho qualquer culpa das ações deles e ficaria do seu lado sempre. Não vamos condenar a família toda… (…) Uma coisa é teres uma consciência, como eu tenho, e reprovo, por completo – e nem tenho adjetivos que fossem bonitos de se dizer aqui na televisão em relação aquilo que penso acerca de Marco Caneira – agora, em relação à Ágata, acho extremamente errado estar a condená-la por isso", defendeu José Gouveia no programa 'Noite das Estrelas', da CMTV.