'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Justiça

Embaixada do Irão em Espanha desmente alegada pena de 99 chicotadas a Cristiano Ronaldo

Vários meios de comunicação noticiaram punição ao futebolista do Al-Nassr que foi agora negada pela instituição do corpo diplomático iraniano.
13 de outubro de 2023 às 20:31
A carregar o vídeo ...

A embaixada do Irão em Espanha negou que Cristiano Ronaldo tenha sido condenado a uma pena de 99 chicotadas, por ter abraçado e tocado em Fatemeh Hamami, pintora iraniana que tem 85% do corpo paralisado. O capitão da seleção nacional deslocou-se em setembro ao Irão para um jogo da Liga dos Campeões Asiática que opôs o Al-Nassr ao Persepolis FC, de Teerão, um dos maiores clubes do país.

A notícia, que terá originado no canal iraniano Sharq Emroz, havia sido difundida por vários meios de comunicação internacional, mas a embaixada rejeitou que os factos descritos correspondam à realidade, através de uma partilha na rede social X, ex-Twitter.

"Desmentimos veementemente a emissão de qualquer decisão judicial contra qualquer atleta internacional no Irão. É motivo de preocupação que a publicação de notícias tão infundadas possam eclipsar os crimes lesa humanidade e os crimes de guerra contra a oprimida nação palestiniana", pode ler-se na mensagem.

"Cabe-nos assinalar que Cristiano Ronaldo viajou até ao Irão nos dias 18 e 19 de setembro para disputar um jogo oficial de futebol e foi muito bem recebido pelo povo e pelas autoridades. O seu encontro sincero e humano com Fatemeh Hamami também foi elogiado e admirado por todas as pessoas, tal como pelas autoridades desportivas do país", completou.

A embaixada apontou ainda para um ‘tweet’ de Cristiano Ronaldo, depois do encontro que o emblema saudita venceu por duas bolas a zero, no qual este agradeceu aos fãs e ao povo iraniano que tornaram a visita àquele país "muito especial".

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável