
"Não é um dia fácil para os filhos sem pai": foi esta a frase mais marcante de Maria Botelho Moniz, que ainda tem dificuldades em lidar com a perda do progenitor, falecido em 2018. A apresentadora da TVI aproveitou o Dia do Pai para fazer uma peça de tributo, incluindo fotografias de infância, durante a emissão do ‘Dois às 10’, programa que encabeça junto a Cláudio Ramos.
A ex-atriz revelou que o pai foi "o melhor contador de histórias" que já conheceu, e admitiu que ainda a comove que "não esteja cá para testemunhar o meu crescimento profissional", acrescentando ainda que "teria sido o mais orgulhoso das minhas conquistas." Outra das mágoas confessadas por Maria Botelho Moniz foi a de "pensar que nunca me levará ao altar e saber que nunca pegará nos meus filhos ao colo faz me sempre chorar", tendo se mostrado emocionada no regresso ao direto.
Não é a primeira vez que a apresentadora teve a oportunidade de falar das saudades que persistem em relação ao pai, tendo também abordado o assunto em dezembro do ano passado, numa conversa com Cristina Ferreira durante o programa ‘Conta-me’, onde também falou da tragédia que envolveu a perda do noivo em 2014, após um acidente de mota.