
Pedro Teixeira tem sido um dos nomes mais requisitados na TVI. Está na novela 'Festa é Festa', apresenta o concurso 'Vai ou Racha' e é uma das estrelas dos novos 'Morangos com Açúcar'. Estava, por tudo isto, à espera de ser chamado por Cristina Ferreira para voltar a conduzir o 'Dança com as Estrelas', talent show pelo qual deu a cara ao longo das três últimas edições. Só que diretora da TVI decidiu, desta vez, escolher Bruno Cabrerizo.
Foi a desilusão quando percebeu que tinha sido descartado pela amiga. "Não ficou muito satisfeito por ter deixado a condução do concurso, apesar de ele também perceber e de saber que está com muitos projetos neste momento. Mas o ‘Dança’ não deixa de ser especial para ele", revelou recentemente uma fonte à revista 'TV Mais'.
Assim, consciente da desilusão e perante todo o burburinho gerado por ter escolhido o ator brasileiro para o novo 'Dança com as Estrelas', Cristina Ferreira decidiu fazer uma declaração pública de amizade ao seu 'Teixeirinha': "Já nem sei há quantos anos somos amigos, nem como nos tornámos próximos. Sei que o Pedro Teixeira é dos para sempre, de verdade, que não falha, que gosta e mostra à sua maneira", começou por escrever a toda poderosa apresentadora da estação de Queluz de Baixo.
"Já vivi com o Pedro muitas horas de televisão,lado a lado. Vê-lo ser um grande apresentador de televisão enche-me de orgulho. Soube agarrar as oportunidades, crescer. Na quinta feira gravámos juntos um programa muito especial. Tão especial que voltei a um lugar de amor. Hoje o Pedro está a gravar. E quis relembrar o quanto gosto dele. O futuro é bonito", acrescentou Cristina Ferreira.
Pedro Teixeira leu a mensagem da amiga, mas foi muito menos efusivo e nem sequer se referiu diretamente a Cristina: "Tantos anos depois, continua a ser tão bom fazer isto!", foi a reação singela do ator que dá vida ao divertido Tomé da novela 'Festa é Festa'.