
A antiga piloto todo-o-terreno Joana Lemos, de 51 anos de idade, sempre conviveu de perto com as elites, os holofotes mediáticos e as celebridades. Atualmente, Joana faz parte de uma das famílias mais abastadas e poderosas do mundo através do casamento com Lapo Elkann, 47, o herdeiro do grupo FIAT, com um património de quase 100 mil milhões de euros, onde se incluem marcas como a Ferrari e o clube de futebol Juventus.
Depois de ter sido casada durante 20 anos com o empresário Manuel Reymão, com quem tem dois filhos, Joana Lemos acabou por conquistar o herdeiro italiano com quem trocou juras de amor eterno em Tavira, no Algarve, em 2021. A ex-piloto teve um papel preponderante para a mudança de comportamento do milionário, considerado uma das 'personagens' mais difíceis da família. Riquíssimo e com fama de mulherengo, Lapo sempre foi conhecido pelas suas muitas namoradas, excentricidades e até problemas com drogas que o levaram a sofrer, em 2005, uma overdose, que o deixaria três dias em coma.
Tudo mudou depois do herdeiro da FIAT ter conhecido Joana Lemos, vista como uma influência positiva na vida de Lapo Elkann. "A Joana foi a única mulher que conseguiu trazer à tona a melhor versão de mim. Ela preencheu as minhas fragilidades emocionais e com ela quero formar uma família", revelou o empresário em entrevista exclusiva à revista italiana 'Chi'.
"A Joana é amor e a melhor mulher que encontrei na minha vida. É uma força da natureza quando é preciso ajudar, no partilhar o que tem com os outros", disse ainda Lapo Elkann sobre a mulher, acrescentando que os dois têm em comum a paixão por projetos solidários. "Ajudar os outros é a coisa mais importante do mundo nesta altura e ela faz isso com coração, paixão, determinação e seriedade, sem querer algo em troca. Amo-a." A vida do casal divide-se agora entre Portugal, Madrid e Milão.
Este fim de semana, o casal esteve o México a acompanhar o Grande Prémio de Fórmula 1 e apoiar, claro, a marca do 'Cavallino Rampante'. Joana Lemos passeou-se pela boxe da Ferrari de mão dada com Lapo e celebrou a vitória de Carlos Sainz no GP da Cidade do México. Nas fotografias com o piloto espanhol de F1 pode ver-se Martim, o filho da antiga piloto de todo-o-terreno, a festejar mais uma importante vitória da marca de Maranello.