
"Fiz o que quis, quando e como quis, porque tenho legitimidade e poder para o fazer. Assim como nunca comuniquei que tinha uma relação, não irei fazê-lo quando e se terminar", estas são palavras de Fernanda Serrano à revista 'Caras' reagindo aos cada vez mais insistentes rumores de que o namoro com Ricardo Pereira terá já chegado ao fim.
Já sobre o porquê de ter viajado sem Ricardo Pereira, Fernanda Serrano sublinhou: "Coincidiu com as férias dos meus filhos sem mim, com um intervalo na novela e nos ‘Morangos’ e uma desesperada vontade de sair daqui. Estava naqueles momentos em que se não saísse para respirar fundo, olhar para o céu e fazer um balanço profundo sobre o que realmente quero ter ou manter e me faz bem e o que quero subtrair à minha vida, sem ninguém dar opiniões, podia explodir".
Acrescentou ainda: "O facto de as pessoas fazerem coisas separadamente não quer necessariamente dizer que estejam separadas". Estas declarações da estrela da TVI acabaram por ser assunto no programa 'Noite das Estrelas', da CMTV. Maya, a apresentadora do formato, começou por dizer: "Eu li isto e fiquei exatamente na mesma".
Teresa Guilherme, por sua vez, considerou: "Isso é bom, era o que a Fernanda desejaria, não é? Falar sobre tudo e no fundo, a gente não perceber nada". Ao que Daniel Nascimento acrescentou: "Concordo que ela tenha a legitimidade de não ter de dar explicações sobre a sua vida pessoal, mas também sei que a Fernanda já está aqui há algum tempo para perceber como é que isto funciona e se ela de facto tem uma relação ela sabe que isso será analisado, será comentado. É óbvio que é a vida dela pessoal e é a ela que diz respeito, mas isto sempre será algo de comentário de observação".
O comentador Adriano Silva Martins acrescentou: "E de especulação que é o pior que pode haver (…) quando ela diz coisas por meias palavras, depois não se livra da especulação, que é o que tem acontecido durante estas semanas". Na ótica de Teresa Guilherme, Fernanda Serrano está a fazer com que os rumores da separação continuem a circular: "Na verdade, até provoca a especulação, não sei se é uma coisa intencional…", atirou.