
Nuno Graciano estava a enfrentar algumas dramas de vida quando teve de ser socorrido e levado de urgência ao hospital na segunda-feira, 4. Além das saudades da televisão, o apresentador estava a enfrentar uma separação, da última namorada, Talita Barbosa.
O casal sempre foi discreto nas redes sociais e partilhava poucas fotografias juntos, mas desde o verão do ano passado que não mostravam os momentos juntos. Em janeiro deste ano, Nuno ainda fez um comentário sobre a namorada enquanto conversava com Luísa Castel-Branco à margem do programa 'A Ex-Periência', mas depois só silêncio sobre a relação.
Uma fonte próxima de Nuno Graciano confirmou à FLASH! que o apresentador e a pintora brasileira Talita Barbosa estavam separados, sem acrescentar mais pormenores.
Nuno e Talita estavam juntos desde julho de 2021. A pintora brasileira era admirada pelo apresentador, que chegou a dizer na 'Curva da Vida' do 'Big Brother' e em entrevista a Manuel Luís Goucha que queria enfim casar. Mas em janeiro Nuno já mostrava que afinal o caminho do altar ainda era um assunto que estava a ser adiado.
"Tem de haver aquele clique. Vivi dez anos com uma pessoa e, depois, 13 anos com outra. Era o clique daquela altura, mas, mesmo assim, não foi suficiente para me casar nem com uma, nem com outra. Acho que, um dia, me cruzarei com alguém, se é que não me cruzei já, e que, sim, será o amor da minha vida", afirmou no espaço de comentário de 'A Ex-periência'.
Na altura, Luísa Castel-Branco ainda alertou Nuno Graciano que a companheira estava a ver o programa. "Eu sei e ela sabe que, eventualmente, é ela a mulher da minha vida. Há um ano e tal [que estamos juntos]", respondeu.
Nuno e Talita conheceram-se pelas redes sociais. "Na altura achei piada a um quadro dela, disse que gostava de a conhecer pessoalmente. Convidei-a para almoçar e, nesse mesmo dia, fomos almoçar e foi muito engraçado porque ficámos à conversa desde a hora do almoço à hora de jantar, e jantámos também no mesmo dia", afirmou o apresentador na entrevista com Goucha no ano passado.
"Nesse mesmo dia, começámos a namorar, chegámos à conclusão que tínhamos muito em comum. Apaixonei-me por ela e sei que ela também se apaixonou por mim", contou.
Nuno Graciano morreu na última quinta-feira, 7, aos 54 anos. As primeiras notícias sobre a causa da morte davam conta de uma paragem cardíaca, mas o 'Correio da Manhã' revelou depois que se tratou de um AVC.
"Desfeito" longe da televisão
Amigos de Nuno Graciano comentaram este final de semana como o apresentador estava triste por estar afastado da televisão, sem conduzir nenhum programa desde 2019.
Lili Caneças falou mesmo numa "grande depressão". "Eu estive com o Nuno há muito pouco tempo e de facto ele estava desfeito", começou a contar Lili no 'Em Família' deste sábado, 9, antes de acrescentar mais detalhes.
"O Tiago [um amigo em comum] viu-o há duas semanas e diz que ele estava desfeito, com uma grande depressão, com vontade de morrer. Acho que uma pessoa quando está com vontade de morrer e não pede ajuda psiquiátrica ou ajuda psicológica morre mesmo. Foi o que lhe aconteceu. Foi a um cafezinho em Cascais, sentiu-se mal, teve um AVC", disse a socialite.