
Este sábado, 7 de agosto, Fanny Rodrigues recordou, entre lágrimas, um dos momentos mais difíceis vividos em família. O período entre o final de 2012 e o arranque de 2013 foi terrível para a 'Belle Portugaise', agora com 29 anos de idade.
Esses foram meses dramáticos. O pai, que ficou conhecido dos portugueses como o Sr. Fernando, deslumbrou-se com a fama alcançada através da filha e perdeu o rumo. Fernando separou-se de Conceição, mãe de Fanny para satisfazer a paixão junto de Carla, na região de Estarreja.
Durante a conversa com Manuel Luís Goucha, no 'Conta-me', a apresentadora de 'Somos Portugal' recordou esses tempo que deixaram marcas.
Entre lágrimas e soluços, Fanny não abafou a dor: "Vivi muito mal (a separação)." "Mas decidi que não ia deixar aquilo ir por água abaixo", assegurou, referindo-se ao casamento dos pais. Apesar rutura que a atitude do pai causou no seio da família, a jovem não desistiu nem baixou os braços. "Eu não ia morrer sem os juntar novamente", recordou.
Na verdade, Fanny e o pai estiveram de costas voltadas durante algum tempo e Conceição chegou a receber apoio numa Casa de Repouso, devido à situação familiar que se agravava, com o Sr. Fernando a anunciar publicamente que ia partir para o divórcio.
Agora, Fanny acredita que o pai "deslumbrou-se" quando se viu famoso de um momento para o outro, com a entrada da filha na 2.ª edição de 'Casa dos Segredos', na TVI, e estava rodeado de pessoas "que não eram as certas. Não eram amigos". "São aqueles que na minha terra a gente chama de 'comedores'", avaliou.
No entanto, quando Fernando abandonou Conceição na Suíça, país natal de Fanny, a apresentadora ficou com a certeza que não seria por muito tempo. "O meu pai foi feito para a minha mãe", garantiu. Para proteger os pais, a 'Belle Portugaise' não quis aprofundar mais o assunto.
"Fui eu que os uni. Nunca na vida os ia deixar separar-se", afirmou, ao mesmo tempo que deixou a convicção que aqueles negros meses acabaram por ajudar o casal. "Acho que aquilo lhes fez bem. O meu pai viu que a minha mãe era trabalhadora e honesta; e a minha mãe que o meu pai estava ali para o que fosse preciso", disse entre lágrimas.
O casal voltou a unir-se em 2015, mas Fanny acredita que tudo isto aconteceu por causa da sua participação no reality show da TVI: "Acho que eles é que pagaram uma fatura muito alta por eu entrar. Os meus pais foram quem mais pagou com a minha entrada."