
Os responsáveis da RTP deverão ficar alerta, depois das palavras de Sónia Araújo? Estará a apresentadora do Porto a dar sinais de cansaço, após 26 anos no programa da manhã, 'Praça da Alegria'? A verdade é que a bonita comunicadora, de 51 anos, parece estar a querer passar uma mensagem aos seus superiores.
"A ‘Praça da Alegria’ existe há 27 anos. Desses 27, eu tenho 26 anos e, portanto, não consigo dissociar esses anos da minha existência televisiva. Tenho muito orgulho do tempo em que estou na ‘Praça’. Foi aí que fiz toda a minha aprendizagem", começou por dizer à revista 'Boa Onda', do 'Correio da Manhã'.
"Realmente, são muitos anos e é duro apresentar um programa diário, mas não existe monotonia ou cansaço. Pelo contrário, continua a ser um grande privilégio apresentar a ‘Praça’ e continua a ser um grande desafio", garante, mas sem deixar passar uma vontade: "Projetos novos são bem-vindos, a par da ‘Praça da Alegria’. Coisas que me desafiem, que me deem gozo fazer."
Sónia Araújo conclui, na mesma entrevista: "Quando me perguntam o que ainda quero fazer aos 51 anos, é daquelas perguntas que me deixam tristes, porque a barreira dos 50 é algo que ainda me custa a aceitar. O ‘ainda’ pressupõe que não devíamos pensar em projetos. E porquê? Eu recuso-me a pensar dessa forma. Os 50 anos podem ser uma porta para começar a fazer coisas novas e eu tenho tantos projetos para fazer. Tudo o que tiveram para mim, e com o qual me identifique, estarei cá para isso."