
Fátima Lopes decidiu "colocar os pontos nos is" em relação à recente polémica de Manuel Luís Goucha, um dos rostos da TVI, ter surgido de microfone da SIC na mão no 'Programa da Cristina', o rival direto do seu 'Você na TV'. O mesmo fez Pedro Teixeira, que tem contrato exclusivo com a TVI.
A apresentadora da estação de Queluz de Baixo nega que haja qualquer proibição de ir aos canais concorrentes, mas também garante que, se Cristina a convidar para ir ao seu programa, vai limitar-se a "informar" a sua estação.
"Se a Cristina me convidar, vou sem problema, porque não haveria de ir? Informo a estação, por uma questão de educação. Não vou pedir, vou informar", afirmou, durante a gala da semifinal dos Emmy Awards, em Lisboa.
Antes dos Emmys com o meu João @joao_rolo_couture #iemmys
Fátima Lopes garante que em relação à RTP aconteceria exatamente o mesmo. "Essa alegada proibição de falar para outros canais para mim não existe. Ainda noutro dia fui ao '5 para a Meia-Noite' e o Herman convidou-me para ir ao programa dele e vou quando tiver agenda", revelou.
A apresentadora diz que Felipe Garnel, a nova diretora de programas da TVI, nunca falou em qualquer proibição.
"Neste momento, na TVI, não há nenhuma proibição de nós irmos onde quer que seja. Conheço a Felipa há muitos anos, ela não me vai dizer que se calhar é melhor não ir", concluiu.