
"Não deixa de ser uma morte precoce, de que não se está à espera. Estas coisas é aceitar... Sou uma pessoa bastante religiosa", foi assim que Fátima Lopes começou a falar da morte de Eduardo Beauté, de quem chegou a ser uma das melhores amigas.
Madrinha de casamento do cabeleireiro, a estrela da TVI continuou: "Acredito que há um propósito, que há uma razão. Acredito que Deus saberá porque é que o quis levar nesta altura da vida dele e eu aceito. Não vivo zangada. O que faço é procurar resguardar o mais possível as memórias que tenho dele. E tenho muitas".
Quanto ao afastamento entre os dois, Fátima Lopes admitiu-o pela primeira vez. "O Eduardo isolava-se bastante nos últimos tempos. Por opção dele. Contrariamente ao que se disse, que as pessoas não o procuravam, o Eduardo resguardava-se muito nos últimos tempos e não permitia muito contacto. E eu respeito. Sempre o fiz", garantiu.
"Senti que ele precisava mais do seu tempo. E eu respeito, porque eu também tenho muitos em que preciso de estar mais sozinha. É normal", conclui a apresentadora de 'A Tarde é Sua' à margem dos Emmy Portugal, cerimónia em que brilhou com um vestido de João Rôlo. Recorde-se em tempos, o costureiro e Eduardo Beauté tiveram uma ligação muito próxima e que também eles estavam afastados.