
Numa altura em que os portugueses estão a ser acusados de não estarem a levar o novo confinamento com seriedade, vários são os famosos que continuam a mostrar-se alegremente nos seus alegados passeios higiénicos.
Fátima Lopes foi uma das figuras públicas que o fez, este fim de semana... e foi criticada por alguns seguidores, que o consideram um "incentivo" ao público.
"Quantos mais passeios em segurança "patrocinam" mais alento dão às pessoas para saírem de casa. (...) O que não se necessita agora em termos de saúde pública será o incentivo a ir à rua. É tempo de ficar em casa. Mas é dificil entender para muita gente", pode ler-se.
"É pena... É o "Faz o que eu digo, não faças o que eu faço", concordou outra seguidora.
"E estes 'passeios de papel higiénico' são um convite a que hoje, terceiro dia de confinamento, tenha visto gente a correr que nunca deve ter corrido na vida; cães a saírem 10x à rua, entre outros. Este vírus PASSA PELO AR. ficar em casa é o sítio mais seguro pois só lá entra quem nós deixamos. E ninguém percebe isso", afirmou ainda outro utilizador das redes sociais.
Recorde-se que "os passeios higiénicos" previstos neste confinamento são apenas para um curto passeio a pé no bairro de residência, e não para voltas prolongadas ou brincadeiras de várias horas de jovens e crianças.
Nos últimos dias, Portugal tornou-se no país do mundo com maior número de novos casos por milhão de habitantes.