
Eunice Muñoz morreu, esta sexta-feira, dia 14, no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, aos 93 anos de idade, revelou o filho da atriz, António, à Agência Lusa.
Talvez a maior referência do teatro português, com uma carreira de oito décadas, os colegas choram a sua morte. Fernanda Serrano é apenas um exemplo. "A Nossa Estrela Maior subiu... Obrigada pelos ensinamentos, pelo talento, pela beleza, pelos tantos anos de interpretações brilhantes e únicas! Privilégio de termos partilhado momentos... Obrigada por tudo o que nos ofereceu! Respeito. Admiração. Gratidão. Até sempre, nossa querida Eunice", partilhou, emocionada, a protagonista da novela 'Quero É Viver', da TVI.
Nascida na Amareleja, no distrito de Beja, em 1928, Eunice Munõz foi agraciada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em abril do ano passado, com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada, cerca de três anos depois de ter recebido a Grã Cruz da Ordem de Mérito.
Ao longo de 2021, a malograda atriz contracenou com a neta Lídia Muñoz, na peça 'A Margem do Tempo', em diferentes palcos do País, numa digressão que culminou no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, em 28 de novembro, exatamente 80 anos após a sua estreia.