
Fernanda Serrano abordou o divórcio com Pedro Miguel Ramos, com quem esteve casada durante mais de 15 anos, na conversa com Maria Cerqueira Gomes no programa ‘Conta-me’, da TVI.
A atriz de 48 anos começou por explicar porque já não considera um "fracasso": "Eu disse isto há pouco tempo ao Diogo Infante, houve uma fase desencantada da minha vida e que dizia realmente que isto é um fracasso. E ele dizia-me ‘não é um fracasso, Fernanda, tens quatro filhos desse teu suposto ‘fracasso’, que são os teus quatro pilares. Se isso não tivesse acontecido eles não estariam cá.’"
"Há um desencanto sim, porque é um projeto que acreditas que tenha um início e não tenha um fim. Eu gostaria de ter tido para mim o que os meus pais tiveram, eu acreditava mesmo que tinha encontrado isso. E o desencantamento vem a partir do momento em que descobres que afinal não é nada disso. Foi difícil chegar a essa conclusão, teve o seu tempo, porque precisas de te consciencializar e propões-te a perceber várias vezes, não pode ser um ímpeto, por muito que na altura te sintas magoada, roubada, assaltada", acrescentou.
"Pensava como era possível ainda estar ali numa situação daquelas. Se fosse com uma amiga minha eu dir-lhe-ia ‘salta, sai, vai à tua vida, não precisas disto para nada, com a independência que tu tens e a pessoa que tu és.’ Mas eu consegui esvaziar o saco das possibilidades e isso dá-me uma serenidade, uma tranquilidade e uma calma e uma certeza de que fiz tudo bem", rematou.
Agora Fernanda Serrano vive uma relação feliz com o personal trainer Ricardo Pereira.