
O desfile do estilista Carlos Gil, na 59.ª edição da ModaLisboa, ficou marcado pela presença de várias caras conhecidas na passerelle. Entre elas, esteve Fernanda Serrano, de 48 anos de idade, e que acabou por ser muito aplaudida assim que começou o desfile. Na frontrow, a atriz tinha três filhos a apoiá-la: Santiago, Laura e Maria Luísa, que não esconderam o orgulho na mãe.
"Parecia uma miúda. Estava super entusiasmada. Não estava nada nervosa até porque a responsabilidade hoje é outra coisa", avaliou Fernanda Serrano, pouco depois de ter tirado a foto com Oceana Basílio, Cláudia Semedo, Liliana Campos, Astrid Werdnig, Marta Faial, Mikaela Lupu e, claro, o estilista Carlos Gil.
O filho da atriz Santiago foi dos primeiros a felicitar a mãe. Um abraço sentido que deixou a atriz muito eternecida. "Foi um programa de mãe e filhos", referiu Serrano, explicando assim a ausência do namorado, Ricardo Pereira. "Ele não vem desta... vem para a próxima", justificou.
Ainda com a adrenalina do desfile, Serrano só lamentou não ter conseguido ver os filhos quando desfilava. "Não os vi. As minhas seis dioptrias não permitiram. Mas ouvi-os", disse feliz depois de abraçar não só o filho mas também de posar com as filhas.
Medo pelos filhos
De férias desde o fim das gravações de 'Quero é Viver', na TVI, Fernanda Serrano garante que este foi o primeiro de muitos programas que quer fazer "nos próximos tempos" com Santiago, Maria Luísa, Laura e Caetana. "Estou de férias mas não falem muito alto. Quero passar uns meses a namorar os filhos". E vigiar também os mais velhos que começam agora a sair e a ter uma vida mais longe da proteção da mãe.
"Ao contrário do que dizem, hoje é preciso estar mais presente mais atenta a tudo do que antigamente. Quando eram pequeninos afinal era fácil. A minha mãe bem me disse que ia pagar a fatura com estes quatro, porque não fui uma filha fácil e...", deixa no ar.
"O Sandy (Santiago) começou agora há pouco tempo a sair à noite. Mas eu ainda não consegui ainda pôr o chip que tenho filhos já crescidos. Um dele com 17 anos, quase 18. Tem sido para mim tudo muito rápido. Para mim, eles ainda são pequeninos. Mas eu prometi que vou deixar de ser tão controladora e vou passar a descontrair mais", confessa Fernanda que garante não ser "uma pessoa liberal", e por isso os filhos acusam-na de ser "controladora".
Fernanda Serrano assume que a vida noturna a "assusta muito". "Chego sempre a casa cedo, não com o lixo, como os brasileiro dizem (de madrugada). Mas o que vejo é algo que me assusta muito, daí ser assim. Mas vou pôr o chip, prometo", afirmou antes de regressar para os braços dos filhos.