
Muito se tem especulado sobre uma possível reconciliação entre Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos. Isto, porque ao longo dos últimos meses, especialmente desde que se soube do fim do seu romance com o personal trainer Rocardo Pereira, a atriz e o ex-marido têm-se mostrado mais próximos, mais cúmplices. Notícias que nunca foram desmentidas pelo casal, havendo como que uma confirmação implícita por parte do casal.
Só que agora, em entrevista à revista 'Nova Gente', a estrela da TVI vem garantir, preto no branco, que nunca chegou a acreditar na hipótese de uma reconciliação com o pai dos seus quatro filhos, Santiago, de 18 anos, Laura, de 16, Maria Luísa, de 14, e Caetana, de oito. "A possibilidade de reconciliação é muito reduzida", assume sem filtros.
A razão para esta convicção é dada pela própria Fernanda Serrano: "Era uma ideia altamente cinematográfica, quase idílica, que ao fim destes quase cinco anos de separação, eu e o Pedro nos redescobríssemos e reinvestíssemos, mais do que na família, em nós. Porque os miúdos crescem e daqui a pouco vão à sua vida. Eu gostava muito que desse certo, acredita, mas eu conheço-me", explicou para, de seguida, continuar: "É difícil esquecer questões que poderiam ter sido facilmente ultrapassáveis e não foram. Gosto dessa ideia da reconciliação, mas há muitos pesos na nossa mochila do passado".
Questionada diretamente sobre se considera improvável voltar a ser um casal com Pedro Miguel Ramos, a atriz responde: "Tem dias em que me apetece muito uma coisa dessas e em que me sabe muito bem estarmos juntos. Porque eu sempre continuei a gostar muito de estar com o Pedro. Ainda anteontem [na semana passada], convidei-o para jantar, estivemos todos em família. E que bem que sabe estarmos os dois. Os miúdos a seguir foram para os quartos e nós ficámos os dois a tomar um vinho e a conversar."