
O rei dos finais de tarde da televisão portuguesa, Fernando Mendes, mantém-se à frente do programa que "não queria fazer", por pensar que não o saberia fazer. "E, se calhar, foi a melhor coisa que me aconteceu. Faço-o há quase metade do tempo da minha carreira", disse o apresentador de 'O Preço Certo', à revista 'TV Mais'.
Contou que foi convidado para conduzir este concurso apenas por três meses, mas as audiências têm justificado a sua continuação. E já lá vão 19 anos: "Acho que já fiz quatro mil e muitas emissões. Gosto muito de estar aqui, é giro. Gravamos dois ou três dias por semana, num total de nove programas. Aqui não há vedetismos, a grande vedeta deste concurso é o público.", afiança a estrela da RTP.
Sobre as audiências e a liderança, Fernando Mendes não tem dúvidas: "Não estamos aqui para competir com ninguém, Lá por estarmos à frente... Se assim continuarmos, tudo bem, se não tudo bem na mesma. As audiências nunca me preocuparam. Claro que gostamos de ganhar, lógico, mas nós fazemos o nosso trabalho", explica.
Questionado sobre até quando é que se imagina a apresentar 'O Preço Certo', aquele que também é ator dá uma resposta surpreendente: "Acho que é o último programa da minha vida. Portanto, até eu e o público querermos. Fazer outro não me passa pela cabeça", afiança Fernando Mendes, que já recebeu vários convites milionários para "trocar" de camisola e assinar por outro canal português.