
O comendador Rui Nabeiro morreu neste domingo, 19 de março, com 91 anos de vida. O empresário de Campo Maior não resistiu a uma infeção respiratória. Estava internado nos cuidados intensivos do Hospital da Luz, em Lisboa, desde sexta-feira, 17.
Figura consensual, Rui Nabeiro tem recebido homenagens de todos os setores da sociedade portuguesa. Para além de um empresário de sucesso, foi um humanista dedicado a causas sociais. Construiu o império no interior do País, no seu Alentejo, sem nunca esquecer as raízes.
Entre as muitas mensagens, Rodrigo Guedes de Carvalho usou as redes sociais para fazer uma sentida homenagem ao empresário e ao homem: "Uma enorme vénia a quem viveu sob o magnífico lema "Deixar um mundo melhor". Ficamos mais órfãos de pessoas desta estatura."
A caixa de comentários encheu-se de mensagens de elogio à vida de Rui Nabeiro. "Dignidade! Quem sabe vai dar o seu contributo num "outro lado" melhor. Exemplos de e para a vida!" ou "Uma perda irreparável a nível humano, social e empresarial. Portugal e o Mundo precisa de muitos Homens como o Sr. Comendador Nabeiro...", são algumas das mensagens.