
Sara Norte mostrou-se desagradada com um comentário de uma telespetadora, durante a emissão de sexta-feira do ‘Passadeira Vermelha’, da SIC Caras, e retaliou com uma afirmação incisiva.
Tudo aconteceu quando se debatia um assunto relacionado com Cristiano Ronaldo e uma das pessoas que se encontrava a acompanhar o programa deixou um comentário no qual se podia ler: "Está a saltar-lhe o verniz. Pode sair-se do bairro, mas o bairro não sai de nós (é só uma metáfora, nada contra o bairro)."
A atriz de 38 anos reagiu, frisando: "Odeio este tipo de comentário. Levo com muito disto: ‘A Sara é do bairro’. Por acaso já vivi em bairros depois, mas não nasci num bairro, tive até 14 anos no colégio moderno, mas se me perguntares: ‘Preferes estar no colégio moderno ou no bairro?’. No bairro. Encontram-se pessoas melhores".
"Acho tão falta de tom, tão preconceituoso... acho que esta senhora devia estar mas era caladinha. Tal como eles nos criticam a nós, nós também podemos criticar", completou Sara Norte.
Esta não é a primeira ocasião em que a comentadora faz menção a este tópico, tendo afirmado, em 2023: "Eu adoro que me chamem peixeira. Eu estudei por acaso 14 anos num colégio privado e para mim uma peixeira, para mim é igual e andei num colégio e já vivi em bairros e acredita que fui muito mais feliz em bairros, onde há gente mais bondosa e mais altruísta e tudo."