
Margarida Bakker, a filha mais velha de Alexandra Lencastre, usou os InstaStories do Instagram para relatar algo bastante insólito, ocorrido na zona do Cais do Sodré, em Lisboa. A jovem atriz, de 25 anos, diz que foi agredida com um bastão por um polícia: "Um polícia acabou de me bater com um bastão no Cais do Sodré quando saí do trabalho", relata Margarida Bakker.
Mas há mais: "Se eu tivesse questionado ou, ainda pior, contra-atacado, mas não tive espaço de reação… levei com um 'taco de basebol' na cabeça e fui arrastada até ao fim da rua. Limpei m**** e vómito e sou recebida com um galo na testa", conta a atriz, que dá a entender que está a trabalhar num dos bares daquela zona da capital.
"E depois assumem ‘deves ter feito qualquer coisa…’… quem me dera… ao menos tudo isto faria mais sentido na minha cabeça pré-concebida na sociedade da misoginia", continua a filha da diva das novelas.
Perante a preocupação dos fãs, Margarida Bakker fez questão de garantir estar bem: "Estou bem. Inteira. É uma questão social e humana. Só queria alertar o pessoal sobre a falta de limites destas pessoas".